Futebol na parede

Em 2014, ano em que a Copa do Mundo celebra o futebol no Brasil, a Galeria Patricia Costa apresenta a coletiva “No Campo da Arte”, que acontece durante o mês de junho e traz obras de Rubens Gerchman, Luiz Aquila, JVicttor, Augusto Herkenhoff e Nelly Gutmacher.

Mais informações: www.jvicttor.com.br

Posted in É a vida! | Tagged , , , , | Leave a comment

Livro Brasil x Todos

O vídeo do samba do livro de JVicttor.

Lançamento do livro:
Dia 18 de junho, às 19h, na Livraria Cultura, no Rio de Janeiro. Apareçam!

Convite para o lançamento do livro Brasil x Todos, de JVicttor, dia 18/06, às 19h, na Livraria Cultura, no Rio de Janeiro.

Posted in É a vida! | Leave a comment

Fechando um ciclo

…e abrindo outro. É o que espero!

Durante bons anos escrevi o Boneca-de-Paula, inspirada pelas costuras, mimos e afins que cercam esse universo. Agora é hora de buscar um novo horizonte. É uma espécie de gestação e está a caminho.
; )

Posted in É a vida! | Leave a comment

Exposição Câmeras de Tráfego pelo Mundo


Câmeras de Tráfego pelo Mundo é o trabalho de um ano de pesquisa e curadoria de imagens pela internet, que hoje permite acompanhar o cotidiano de inúmeras cidades em todo o mundo. Ao selecionar recortes deste vasto universo, congelados no ângulo de visão de uma máquina, JV propõe um novo olhar sobre as cidades, devolvendo-lhes a vida, com pinceladas de cor e movimento.

http://www.jvicttor.com.br

Posted in É a vida! | Leave a comment

Estacione um J.Victtor na sua parede

garage

Conheça mais o trabalho desse artista, que interpreta cidades como Rio de Janeiro, Nova York, Amsterdam e diversos centros urbanos, numa pintura vibrante e atual.
www.jvicttor.com.br.

Posted in É a vida!, Pupilas dilatadas | Leave a comment

As lindas embalagens chinesas . 中国精美的包装

Não resisto a essa loja de produtos chineses que fica ali no finalzinho da Marquês de Abrantes, no Flamengo. Tudo é muito colorido e bonito, das hortaliças na entrada, passando pelos doces de feijão, às embalagens incríveis. Verdade que a maioria dos pacotes de biscoito é sabor peixe e, na prática, nem acho gostoso, mas é impossível sair de mãos vazias…

china00
china01
china02
china03
china04
china05

Fico devendo o nome da loja, já que a sacola está em Chinês.
; )

Posted in É a vida! | 1 Comment

Era uma vez um brinquedo…

pracaxv 02

Hoje passeando pela feira de antiguidades de Praça XV me deparei com esse bebê, sujo, sem roupa e sozinho, na banca já vazia.

Aquela expressão triste grudou na minha cabeça dali em diante. Percebi o tanto de sonhos dos quais ele fez parte, assim como todos os outros brinquedos que fui encontrando. Ele custava R$ 1, mas eu não comprei.
pracaxv 03

pracaxv 04

pracaxv 05

pracaxv 06

pracaxv 07

pracaxv 08

pracaxv 09

pracaxv 10

pracaxv 11

pracaxv 13

pracaxv 12

Posted in Brincar de quê?, É a vida! | Leave a comment

Rio, wonderful city

Ensaio fotográfico sobre o Rio de Janeiro. Não só pássaros cruzam o céu, mas balas também. Esta exposição é um tributo a todas as autoridades que contribuiram para que a cidade chegasse a tal ponto e uma advertência para o que pode estar por vir.

Photo essay about the city of Rio de Janeiro. Not only do birds fly across the sky, bullets, too. This exhibition is a tribute to all the authorities who gave their contribution for the city to get to this point and a warning to what might be coming

(by JVicttor) http://www.jvicttor.com.br

Rio  wonderful city

Posted in É a vida!, Falou e disse, Pupilas dilatadas | Leave a comment

As palavras são um delicioso e nutritivo alimento para nossa imaginação.

default

Faz um tempo que quero escrever histórias… histórias para crianças e para quem gosta de ser de vez em quando. Se eu demorar um pouquinho a aparecer por aqui, já sabem onde me encontrar!

http://paulaschuabb.com.br/tetaliteraria

: )

Posted in É a vida!, Nem te conto! | Leave a comment

Alma

Esse filminho explica bem o que acontece com quem gosta de bonecas. A gente se envolve de uma forma impressionante e tudo que diz respeito a esse universo ganha imensa relevância no quesito diversão. O mundo delas é perfeitamente aplicável ao nosso, afinal de contas usamos roupinhas e acessórios, temos uma casa para cuidar, amores para curtir, salão de beleza para frequentar e o melhor: ali tudo acontece do jeito que gostaríamos que acontecesse. Afinal, esquecer o mundo real de vez em quando não faz mal a ninguém!

Posted in É a vida! | 3 Comments

Os talcos voltaram!

talco1 1

talco2

A loja da Granado na Primeiro de Março está enorme e linda! Impossível não experimentar de tudo um pouco e sair de lá feito mostruário de perfume… O sabonete de castanha do Brasil é obrigatório, mas não é que descobri latinhas de talco? E o melhor: com pom-pom! Desde que proibiram o talco que eu sonho em ter um igual ao que minha avó tinha em sua penteadeira. Sonho realizado! Frescurinha pra vovó nenhuma botar defeito.

Posted in É a vida!, Pupilas dilatadas | 3 Comments

Moacir Soares de Faria

Tudo começou com J. vendo uma matéria na TV sobre o documentário Moacir, Arte Bruta:
– Você precisa ver isso!
Estávamos em julho do ano passado e eu comecei a buscar na web imagens dos trabalhos desse artista da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Me encantei de cara! Eram poucas as imagens, poucos os sites, nenhum contato dele e um trailer no Youtube para dar um gostinho.

Sua história é maravilhosa e começa com “Há muito tempo, em épocas imemoriáveis, Moacir morreu afogado, junto com muitas outras pessoas. O mundo estava acabando e uma inundação gigante e repentina cobriu tudo, enquanto uma imensa luz brilhava no céu.

No ano de 1954 da nossa era, Moacir nasceu de novo, desta vez na Chapada dos Veadeiros, e daquela época muito anterior, ele iria trazer o poder de olhar para o chão e ver o que está embaixo e olhar para o céu e ver o que está em cima.”

Sua arte é sem limites e combina tudo ao mesmo tempo agora: sexo, religião, homens, mulheres, animais, homens-mulheres-animais, natureza, anjos, demônios… e as cores são lindas.

Já tinha deixado um pouco de lado meu encantamento pelo Moacir, e o post sobre ele ficou guardado em uma pastinha do computador, até que recebo uma ligação da M. que acabara de chegar de Goiás:
– Comecei minha coleção de arte!
– Moacir?! — perguntei logo.
– Você conhece? — ela ficou surpresa.

Ahhhhhh! E assim retomei meu encantamento pelo Moacir e o post que há tanto estava guardado.

Mo1

Mo2

Mo3

Mo4

Mo0

Para quem quiser saber mais, recomendo os sites: Altiplano e Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.

Posted in É a vida! | 6 Comments

Quem é você?

Esse vídeo é muito legal! Para quem adora imaginar tudo sobre a vida dos ilustres desconhecidos com quem cruzamos diariamente em ônibus, metrôs, calçadas e elevadores…

Conversation from James Price on Vimeo.

Essa série de pessoas em ordem é bem divertida também:

People In Order: 1. Age from James Price on Vimeo.

People In Order: 2. Birth from James Price on Vimeo.

People In Order: 3. Love from James Price on Vimeo.

People In Order: 4. Home from James Price on Vimeo.

Posted in É a vida!, Pupilas dilatadas | 1 Comment

Enquanto as ideias não vêm…

mafalda
… sigo em meu recesso criativo, como se pode notar.
Que eu volto, volto, mas só com novidades!
; )

Posted in É a vida! | Leave a comment

Para começar tudo de novo

Feliz2010

Posted in É a vida! | 1 Comment